BMW Gina - O Carro Flexível

O "BMW GINA Light Visionary Model" foi apresentado pela BMW como um veículo projetado para daqui a 10 anos. Se será comercializado algum dia, só iremos saber na hora. Parece com uma éspecie de Batmóvel, no entanto, a inovação é a utilização de uma tela metálica que se modifica e se curva em diferentes partes sobre o carro. Para entender melhor, veja as fotos e o vídeo de apresentação.
O inovador GINA é sustentado por fios e suportes de carbono flexível, onde o movimento é necessário, como em dutos, portas e spoiler traseiro. Não existem linhas entre o corpo e a porta, por exemplo, o tecido flexível age como uma dobradiça. Quando não forem necessários, os faróis são cobertos pelo tecido flexível.
Quando atinge velocidades elevadas, o spoiler traseiro cresce para dar uma estabilidade adicional. O tamanho pode também ser ajustado, fornecendo mais ar para o motor, conforme necessário.
Com linhas e desenhos exclusivos e sem as conhecidas "dobras" dá ao carro uma visão bem diferente e futurista. O interior pode ser alargado, bem como, várias funções podem ser diretamente acessadas no volante, com o pressionar de um botão.

Assista aos videos de Apresentação do modelo.



Sim, isso que é uma máquina!
Ok, eu sei que é um carro conceito, mas que seria uma maravilha ver uma peça dessas andando pelas ruas, seria.
Será que uma idéia dessas pode sair dos salões de automóveis para as ruas das grandes cidades (da Europa, pelo menos)? Dê sua opinião!


2 metidos

Anônimo disse...

A idéia é incrivel, mas tem certas coisas que não acho viavel,
or exemplo o custo do reparo após qualquer avaria deve ser uma fortuna. Além de quê utilizar tecido para fazer fuselagem não é uma novidade, em 1910 a fuselagem da maioria dos aviões era de tecido esticado e endurecido com diversas camadas de verniz.

Carol (: disse...

Ahhhh Amei demais o carro (: Se é que se pode chamar essa máquina de carro... O lado bom de ser comercializado apenas daqui a 10 anos é que até lá eu estarei rica e vou poder comprar :D

Postar um comentário

É o seguinte galera... já leu?... agora pode comentar...
Elogie à vontade, critique e xingue com moderação
E se o dono desse sitezinho de terceira não gostar do comentário... pode mandar ele ir se ferrar...

Follow us on Twitter! Tenha pena de nós!
Siga o Verbo Copiar no Tuiter!

Verbo Copiar - Um Blogueiro Amador, um Desocupado Profissional ;D Copyleft © 2009-2010 - Eu copio, tu copias, ele copia, nós copiamos. E um link resolve tudo!