MISA - A Guitarra Digital

Conheça a MISA, a guitarra digital.

Guitarras, pela sua natureza, possuem limitações. Para se obter o som desejado é necessário conhecer o "ponto certo" onde deve ser feito o toque (como não sou guitarrista não posso me aprofundar nisso, então se quiser saber mais sobre guitarras 'convencionais' CLIQUE AQUI não... melhor não).
A música eletrônica, portanto, não pode ser tocada eficazmente utilizando esse tipo de guitarra, pois o timbre do som pode ser alterado de infinitas maneiras. Para conseguir tocar esse tipo de música é necessário ter muita destreza na mão direita e fazer algo além de "puxar cordas". Esse foi o meu pensamento na hora de desenhar a Misa, a mão direita fica livre para produzir o som, explica o autor do projeto, identificado apenas como Michael.
Mas alerta que não faz sentido comparar a guitarra digital com as guitarras acústicas e elétricas, pois são intrumentos diferentes, formas de arte diferentes, para uma música diferente. Essa é a música eletrônica.

Com um design minimalista, o criador dessa peça diz que alcançou o seu objetivo de produzir um instrumento simples e eficaz.

A guitarra possui um software com código-aberto e é alimentada por um sistema operacional Linux, isso significa que os programadores têm a flexibilidade de modificar a forma como ela funciona, e até mesmo mudar a interface para fornecer uma funcionalidade específica. Isto é importante porque a colaboração dos próprios usuários, experimentando e inovando com seus próprios estilos, vai melhorar ainda mais o instrumento.

Deve ser divertido tocar uma coisinha dessas. Ela dá uma sensação de mais liberdade na hora de tocar e parece que tudo que você fizer vai resultar em um som agradável.

Seria até interessante usar uma dessas pra jogar Guitar Hero, por exemplo. Quem sabe no futuro?
E aí, o que vocês acharam?


5 metidos

Anônimo disse...

O.o

Wellington Martins disse...

Causa espanto e ao mesmo tempo uma sensação de que coisas melhores podem vir, partindo dessa mesma linha (ou não).

Dr Post disse...

show de bola

doutorpost.blogspot.com/

Wellington Martins disse...

@Dr Post
Valeu pelo comentário. Essa belezinha é show mesmo.

Hate and Trust disse...

Pessima ideia, o som é horrivel parece midi.

Postar um comentário

É o seguinte galera... já leu?... agora pode comentar...
Elogie à vontade, critique e xingue com moderação
E se o dono desse sitezinho de terceira não gostar do comentário... pode mandar ele ir se ferrar...

Follow us on Twitter! Tenha pena de nós!
Siga o Verbo Copiar no Tuiter!

Verbo Copiar - Um Blogueiro Amador, um Desocupado Profissional ;D Copyleft © 2009-2010 - Eu copio, tu copias, ele copia, nós copiamos. E um link resolve tudo!