Super (e curiosos) Carros de Polícia pelo Mundo

Utilizado pela Polícia Italiana, essa fabulosa Lamborghini Gallardo LP560-4 atinge 325Km/h (!). Essa belezinha substituiu a antiga viatura que estava sendo utilizada há 4 anos, que era a versão anterior da mesma Lamborghini (será que eles gostam de ter um carro "apresentável"?)


Este é o Brabus Rocket CLS V12 S, alcança a velocidade de 362Km/h (!!). Foi revelado no Essen Motor Show, na Alemanha e concorre com o Lamborghini da Itália para o título de carro de polícia mais rápido do mundo (Como assim? 362 é maior que 325, certo?)


Essa criança tem um motor V8 de 500cv, vai de 0 a 100Km/h em 2,5 segundos (!!) e pesa menos de 500Kg - esse é o Caparo T1. Ele ainda atinge a 'modesta' velocidade de 322Km/h e utiliza tecnologia aeroespacial. É utilizado pela polícia britânica. E aí, encara fugir de um desses?


Desenhado por Bogdan Urdea, essa adaptação do Porshe 911 é o carro para perseguições utilizado pela polícia romena.


Essa é a versão policial do BMW 123d Coupé, o AC Schnitzer Police. Foi completamente customizada e recebeu acessórios esportivos. Utilizado pela polícia alemã.


Esse é o Carbon Motors E7, um protótipo de carro de polícia desenvolvido pelo Estados Unidos e que já está em plena atividade em alguns estados norte-americanos.
O modelo conta com um cockpit baseado em aviões militares, detector de armas de destruição em massa, leitor automático de placas e detector de radiação (é ou não é o 'sonho de consumo' de qualquer ladrão? rs).


Esse é o Jaguar FX e foi recentemente adquirido pela polícia britânica. Na customização feita especialmente para a polícia recebeu cerca de 3600 leds azuis em toda a sua estrutura (não seria mais fácil adesivos?).
Possui 275cv de potência e vai de 0 a 100Km/h em menos de 6 segundos. Além disso o carro é ecologicamente correto, confortável e espaçoso (quer mais?).


Um xerife norte-americano do Texas pediu para a GeigerCars, uma empresa alemã especializada em tuning de carros americanos, para transformar a sua viatura no Hummer policial mais rápido do mundo. E é isso que ele tem agora. Um motor 7.0 com 720 cv e que vai de 0 a 100Km/h em 6,5 segundos. Impressionante!


O Gem -Global Electric Motorcar- foi apresentado em Brighton e será utilizado pela polícia do condado inglês de Sussex. A principal preocupação das autoridades é a redução da poluição, mas com sua velocidade máxima de apenas 45Km/h a preocupação das autoridades deve mudar rapidinho rsrs.


Um Rolls Royce como carro de polícia. Acho que esse dispensa explicações.


Esse xerife aí resolveu inovar e, digamos, deu um toque pessoal na sua viatura. É uma maravilha pra fazer trabalhos secretos não acham? É muito discreta!
Diferente do que eu tinha falado antes, esse carro não é um Mustang e sim um Dodge Charger. Agradeço ao amigo Eduardo pela correção e pela discrição rsrs


Mini Cooper utilizado pela polícia alemã. Se mete em qualquer buraco (no bom sentido, claro!).
Ele sempre me lembra o Mr. Bean rs.


Mustang 1988 utilizado pela polícia de Reynoldsburg, Ohio. Mais discreto que o Mustang do xerife colorido(rs) ali de cima (ou não).


E a polícia da África do Sul também tem sua super-viatura, é a Lamborghini Gallardo (han? como assim? África do Sul?). Nem me perguntem como eles tem uma dessas. Mas acho que não passa de uma não rs


Esse é utilizado pela polícia chinesa. É o Dongfeng EQ2050, clone do Hummer H1, porque se fosse original não seria da China, certo?


E eu, sendo um brasileiro orgulhoso (cof, cof), não poderia deixar de incluir nessa lista um carro de polícia brasileiro. Não, não é do Sul, nem de São Paulo... não, também não é da Polícia Federal. É a viatura da polícia do Ceará (han? como assim do Ceará?).

Essa Hilux é uma belezinha né? E a pintura também deixou a viatura com um estilo bacana, agora só falta achar alguém que saiba dirigir (depoimento de um cearense rsrs) Vide AQUI.


Então, o que você achou dessas viaturas?
Sei que existem muitas outras em todo o mundo, mas escolhi essas por terem algo "de especial".
Conhece alguma outra viatura do BRASIL que merece algum destaque? (caveirão é covardia rsrs)
Comente!

19 metidos

Anônimo disse...

Melhor de todos... Caparo T1!! Sem duvidas

Wellington Martins disse...

Valeu pelo comentário...
Realmente esse Caparo T1 é fantástico. E o estilão Fórmula 1 dele é show de bola. Mas muitos aí batem de frente com ele (no bom sentido, claro!) ninguém quer ver um carro desses batido rs

Anônimo disse...

Realmente, quase todos são super carros...porém, muitas vezes excesso de potência é um ponto negativo, principalmente para que não sabe pilotar (sim, pilotar, não dirigir) direito uma máquina com tantos HP's. Isso vale tanto para circuitos fechados quanto para as ruas.

Ah, e só pra complentar...faltou você citar os GT-R34 da polícia japonesa! Eu pelo menos considero o R34 um super carro, particularmente melhor que qualquer um citado acima.

Junior disse...

Os dois mustangs, dos EUA...que foram ditos como nada discretos, são assim propositalmente já que são usados para chamarem a atenção de crianças em programas educativos contra drogas e violência, que aproximam a juventude da polícia, assim os afastando da marginalidade, é parecido com um programa que o Brasil também implantou (até onde eu sei no estado de SP - não sei dos demais estados), o PROERD.

Wellington Martins disse...

Sim, o excesso de potência muitas vezes é desnecessário e até perigoso, um exemplo disso é a polícia do Ceará, que nem tem um dos carros mais potentes, mas que enfrenta o problema de não ter quem pilote. Muitas vezes ocorrendo acidentes, como mostrado no link que eu coloquei na matéria.

Quanto à viatura japonesa, realmente é um baita carro.

Lembrando que a intenção desse artigo era mostrar as viaturas mais exóticas e curiosas, não apenas "carrões".

Wellington Martins disse...

@LatiNo
Boa observação, realmente é essa a intenção dessas viaturas, mas pelo que observei não existe nenhuma determinação oficial quanto a isso. Os xerifes possuem uma certa independência para personalizar suas viaturas e alguns optam por esse estilo 'mais ligado às crianças'.

Junior disse...

Copiador
Entendo que os xerifes tenham essa independência para personalizar as viaturas, mas aquelas viaturas com certeza fazem parte do programa que eu citei, pois analise os adesivos nas duas viaturas D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education).

Parabéns pelo blog, legal essa coisa de estar atento aos comentários.

Wellington Martins disse...

@LatiNo
Não tinha me atentado a isso... realmente você tem razão, as 2 viaturas fazem parte do programa D.A.R.E.

Obrigado, e sempre darei atenção aos leitores (tanta atenção que vocês vão desistir de mim rsrs)

Oda disse...

Sou eu que tou ficando completamente maluco (eu acho que não, pq AMO mustangs) ou aquele "mustang colorido" do xerife lá é um Dodge Charger SRT8? Essa luz frontal... HMMMMM Além do que, o formato das luzes do mustang não permitem que você veja as luzes dele a não ser que você olhe de frente... Dá uma conferida ae :x

Wellington Martins disse...

Ok, ok... eu admito... é um Charger (e mereço prisão perpétua por isso rsrs)
E na próxima vez que encontrar algum erro envia pelo formulário de contato, pra esse blogueiro inútil aqui num ficar com kara de babaca na frente de todo mundo... não... zoeira... Valeu pela correção!

Salinga' disse...

Sou do Ceará e conheço o último carro da lista,acho ele bem bonito e pra quem não sabe,seu nome é "Ronda do Quarteirão",só acrescentando essa informação besta,rs

Wellington Martins disse...

É... tbm tenho a cabeça chata rsrs
No início era um projeto do governo estadual pra criar uma espécie de "polícia do bem", amiga da sociedade e talz... aew teria uma viatura destinada a cada área (que era bem mais que um quarteirão, por isso eu nunk entendi o nome rsrs).
Mas, como já era de se imaginar... o projeto não deu tão certo assim... pois o Ronda (como é carinhosamente chamado rs) não é tão amigo da população, nem tão inimigo da "galera do mal", até pq numa viatura dakela com ar-condicionado, quem sairia de dentro pra abordar alguém?
A "informação besta" se transformou em um texto do blogueiro desocupado.
Valeu pelo comentário Salinga :D

Eduardo CP disse...

Hahahahha... eu crente que a viatura brasileira seria um fuscão!! rsss

Mas essa Hilux é show de bola!

guilherme disse...

porra tu foi meio racista no cometario sobre a africa do sul
na moral reescreve isso pq ta ridiculo o poste eh legal mas nao rpecisava e se tu pensar um pouco seu merda a africa do sul sofre com o aparthaid(foda-se o jeito q se escrebe) e por isso muita gente braca e com muito dinheiro vive nessa merda de pais entao se enforme historicamente antes de escrever comentario idiotas como esse seu merda!

abraço

Wellington Martins disse...

Opa Eduardo, valeu pelo comentário. Sim, a Hilux é show mesmo, hein?

@guilherme:
Você usa o termo "merda de país", fala que os BRANCOS são os que tem dinheiro na África do Sul e eu que sou racista e escrevo comentários idiotas? Acho que eu não entendi.
E parece que você não tem a mínima noção do que significa o termo "Humor", né?
Abraço.

Thaís disse...

Eer, valeu pelo preconceito mostrado no seu post contra o Nordeste. Ao contrário do que vocês sulistas pensam, o Ceará vai bem além da região do semiárido, daquele chão rachado e os cactos...

Tome isso como um incentivo pra vir conhecer o Ceará, te garanto que o seu pensamento fechado e preconceituoso vai se extinguir.

Wellington Martins disse...

Olá amiga Thaís, é incrível como nós mesmos nos sentimos inferiores aos sulistas, não acha?
Pois é, eu também sou cearense, portanto não há motivo pra essa sua idignação, pois trata-se de um blog de humor, então nem tudo deve ser levado a sério.
Abraço.

Unknown disse...

eu sou do ceará, essa história dos acidentes com a hilux da polícia aqui é verdade. Toda semana tem notícia de uma capotada pela cidade.

e sim, as hilux são belíssimas

joe_MAGGOT disse...

O xerife norte americano da humer preta aro 38, escorado como uma moça, está bem feliz!
boyolove

Postar um comentário

É o seguinte galera... já leu?... agora pode comentar...
Elogie à vontade, critique e xingue com moderação
E se o dono desse sitezinho de terceira não gostar do comentário... pode mandar ele ir se ferrar...

Follow us on Twitter! Tenha pena de nós!
Siga o Verbo Copiar no Tuiter!

Verbo Copiar - Um Blogueiro Amador, um Desocupado Profissional ;D Copyleft © 2009-2010 - Eu copio, tu copias, ele copia, nós copiamos. E um link resolve tudo!