O Engenheiro da Computação de 9 anos


Pablo Picasso pintou "Picador" rs aos oito anos de idade. Mozart compôs suas primeiras peças de "Bach" quando tinha apenas cinco anos. Mary-Kate e Ashley tornaram-se empresários bem-sucedidos aos sete anos. E agora, o mundo conhecerá (ou não) Marko Calasan, um programador de sistemas de apenas nove anos de idade. Mais um para acrescentarmos à curta lista de lendários prodígios.

Aos seis anos de idade Marko já tinha recebido sua primeira credencial de administrador de sistemas da Microsoft (como assim?! o.O)
Aos nove ele já estava ocupado trabalhando para se tornar o mais novo Engenheiro de Sistemas Certificado da Microsoft, título que obteve no mês passado.

Gerentes da Microsoft na Eslovênia ouviram as primeiras palavras do menino prodígio da Macedônia há dois anos, antes de finalmente encontrá-lo durante uma apresentação que ele fez para a empresa.

Ele já exerceu uma atividade assalariada, e também, programou remotamente uma rede de computadores para uma organização sem fins lucrativos que ajuda pessoas com deficiência. O garoto ainda dá aula de informática básica para alunos de uma escola de ensino fundamental.

Em seu tempo livre, Marko se mantém ocupado com seu próprio projeto -uma tentativa de transmitir sinais de TV em alta definição em lugares com infra-estrutura precária. Uma iniciativa que atraiu uma empresa de telecomunicações macedônia para dar ao pequeno gênio acesso directo à sua rede inteira.

Calasan já recebeu um passe do governo que lhe permite frequentar menos a escola, então ele tem tempo de sobra para se dedicar a seus empreendimentos tecnológicos.

Ele calcula que gasta cerca de quatro horas por dia na frente de um computador (eu passo o dia todo e nada de produtivo acontece rs)

A única coisa que ele não gosta? Video games.
Como ele diz, "Não há nada sério nos jogos de computadores. Se você quer jogar, vá para fora de casa e jogue com seus amigos."

Sinceramente, fiquei fascinado por esse moleque. E quem não teria inveja de um garoto desses? Ok, ok... ele não gosta de games, mas nada que um emprego na Microsoft não resolva, não é mesmo?


5 metidos

Anônimo disse...

Esse moleque tem futuro!

Wellington Martins disse...

Mais futuro do que um blogueiro desocupado, por exemplo rsrs

Anônimo disse...

=}
Feliz por saber que o mundo ainda produz gênios!
Gostei desse muleque!!!!!!

Wellington Martins disse...

Agora fiquei na dúvida se o mundo está produzindo os gênios ou se o contrário... ah... tanto faz... o moleque é foda!

Anônimo disse...

ele existe mesmo? hehe

Postar um comentário

É o seguinte galera... já leu?... agora pode comentar...
Elogie à vontade, critique e xingue com moderação
E se o dono desse sitezinho de terceira não gostar do comentário... pode mandar ele ir se ferrar...

Follow us on Twitter! Tenha pena de nós!
Siga o Verbo Copiar no Tuiter!

Verbo Copiar - Um Blogueiro Amador, um Desocupado Profissional ;D Copyleft © 2009-2010 - Eu copio, tu copias, ele copia, nós copiamos. E um link resolve tudo!