Top 10 Carros do Futuro

Depois de mostrar o Top 10 Motos Customizadas do Japão, o BWM Flexível, e uma Moto-Limousine, agora trouxemos mais um Top 10 - Os Carros Conceito para o Futuro.

 Esse é o EN-V ou "Electric Networked Vehicle", Veículo Elétrico em Rede, em português (eu acho). O mais recente carro-conceito criado pela GM. Possui um sistema alternativo de funcionamento por gasolina, o que não limita o veículo a transitar apenas nas cidades (se bem que quem teria coragem de viajar num desses?)
A idéia da GM é poder oferecer um automóvel livre de emissões, de acidentes e de congestionamentos.
"Nós acreditamos que somos capazes disso, combinando os benefícios da elitricidade e da conectividade.", disse uma das engenheiras da empresa.


É um carro? É um avião? Não, é os dois! COMO ASSIM?!
Terrafugia, INC., um grupo formado por reconhecidos e premiados engenheiros aeronáuticos do MIT, criou um conceito de carro voador, que pode se transformar em um carro ou avião em apenas 30 segundos. A empresa espera que o "carro-voador" comece a ser comercializado a partir de 2011 no mercado norte-americano, pelo preço de $194.000.


Esse é o Honda Great Race 2025, um veículo futurista que é projetado para dar uma volta ao redor do mundo em 24 horas, por terra, mar e ar. O carro possui sonar/sensores de ecolocalização que são capazes de detectar mudanças na velocidade, terreno e altitude, permitindo que altere perfeitamente as suas configurações remotamente. (fiquei até sem palavras!)


Mercedez Benz Formula Zero Racer, tem como intenção criar uma prova de corridas futurista. Incorpora elementos do mundo das corridas de Fórmula 1, com a dinâmica completa do bobsled e a graça e eficiência dos iates. Possui motores elétricos, película solar aerodinâmica e uma vela rígida de alta tecnologia. (Seria a esperança para Rubinho Barrichello?! Não, acho que não).


Esta é uma versão do designer Bruno Delussu's para o Bugatti Concept Stratos.
"A forma do Stratos foi inspirada no projeto aerodinâmico do altamente valorizado Bugatti Type 57, produzido em 1934-1940, enquanto a traseira e a frente possuem referências do Alfa Romeo 6C 2500 Mille Miglia. Para completar essa mistura existe um toque de "futurismo otimista" do designer industrial Raymond Loewy’s (1893 – 1986), criador do design das locomotivas a vapor. (Essa mistura toda e o máximo que conseguiram criar foi uma barata gigante, e eu acho que nem voa. Prefiro o fusca ;D).



O magnífico carro conceito Cadillac Converj possui uma autonomia elétrica de 64 km, um motor elétrico de 120 kw de potência e atinge 160 km/h.
Como a grande maioria da população trafega com seu carro menos de 64 km por dia, isso significa que nunca mais teriam gastos com gasolina.


Este Lincoln C tem alguns recursos interessantes como um baixíssimo consumo de combustível, portas que se abrem com o apertar de um botão e o fato de que ao invés de retrovisores esse veículo possui câmeras que lhe mostram tudo que você precisa ver. Além do design moderno, a Ford decidiu acrescentar um pouco de glamour e introduzir detalhes de flores cravadas à laser no interior do veículo (isso pra mim se chama viadagem).


 A Audi apresentou o R25, o mais recente protótipo no quesito programação de carro de corrida. O projeto do veículo incorpora características inovadoras, tais como bancos e túneis de alta velocidade, que permitem que o carro ande de cabeça para baixo (WOW!). A parte superior desses túneis possuiriam zonas de recarga wirelless, o que encorajaria os motoristas a utilizarem essas zonas de recarga gratuitas ao invés de reabastecerem. (muito futurista pro meu gosto, não acham?)


Johnson Controls re3, convida a renovar, repensar. Oferece uma bateria de lítio, um simulador para treinamento de motoristas e um painel digital que permite ao condutor personalizar os ícones no "velho" estilo "arrastar e soltar".
A empresa afirma que seu objetivo é ajudar o consumidor a alcançar a máxima performance do seu veículo, como a redução do peso, a otimização de custos, oferecendo soluções sustentáveis.


Será este o futuro dos automóveis "verdes"? A Myers Motors espera que sim. Este carro de 3 rodas é operado por baterias, pode alcançar até 121 km/h e é exemplo em relação ao custo-benefício.

Eu já escolhi o meu preferido, o fodão da Honda, o Great Race 2025, simplesmente fodástico! Façam suas escolhas e compartilhem com a gente comentando.


2 metidos

Unknown disse...

O primeiro não é um carro. É tipo um taxi que não precisa de motorista, não vou entrar muito em detalhes que não sei exatamente como funciona, vou falar o que sei.

Em Washington, EUA, existe um grande problema de trafego, a cidade foi desenvolvida pra dar acesso fácil a certos pontos da cidade (como o monumento de Washington etc) mais a cidade foi criada antes da existência dos veículos atuais, então o que foi feito pra ser bonito não é funcional. EN-V é o que querem instalar lá como solução (e se entende sem dizer que se for um sucesso vai ser instalado em várias outras cidades).

Imagine um monte de postes se entre-ligando por cabos segurando esse veículo, e levaria você para qualquer lugar com 0% de chance de fatalidades, e com velocidade. seria 100% computadorizado e tal.

Não ouvi nada sobre usar ele para grandes viagens então não vou comentar nisso também, mais acho não seria difícil o veiculo transportar pessoas por cidades vizinhas.

Agora voltando ao assunto, bem interessante o post, não gosto muito de carros mais é legal ver os que agente pode estar encontrando na rua no futuro.

Well' disse...

Admiro o seu amplo conhecimento, mas ele continua sendo um carro ;D
Valeu pelo comentário!

Postar um comentário

É o seguinte galera... já leu?... agora pode comentar...
Elogie à vontade, critique e xingue com moderação
E se o dono desse sitezinho de terceira não gostar do comentário... pode mandar ele ir se ferrar...

Follow us on Twitter! Tenha pena de nós!
Siga o Verbo Copiar no Tuiter!

Verbo Copiar - Um Blogueiro Amador, um Desocupado Profissional ;D Copyleft © 2009-2010 - Eu copio, tu copias, ele copia, nós copiamos. E um link resolve tudo!