10 Seguros Mais Estranhos

O blog VerboCopiar já virou quase um especialista em bizarrices, como os 5 lugares mais mal-assombrados do mundo, o parque das esculturas bizarras e os 10 brinquedos sexuais mais bizarros e pra não perder o costume... lá vai mais um...

É comum ouvirmos sobre seguros de vida, de carro, contra incêndio e blá, blá, blá (inclusive pelo telefone, com umas atendentes bem chatinhas), mas alguns seguros são um pouco incomuns (pra não dizer bizarro).


1 - O jogador de críquete Merv Hughes e o seu bigode de $ 370.000
futebol
Enquanto jogava na seleção australiana de críquete, Hughes fez uma apólice no valor de $ 370.000 para assegurar sua marca registrada, que junto com sua grande habilidade fez dele um dos jogadores de críquete mais reconhecidos no mundo (realmente... muito reconhecido!)


2 - Provador de vinhos e o seu nariz de $8 milhões (!)
bebida
Depois de anos preocupado em perder o seu negócio mais valioso, Ilja Gort não tem que se preocupar mais: seu nariz está segurado (aeeew!). O produtor de vinhos holandês, de 47 anos de idade teve seu nariz e olfato segurada por cinco milhões de euros pela seguradora Lloyd's de Londres. As condições da apólice determinam que ele não pode participar de esportos de Inverno ou boxe (luta livre pode). Ele não pode trabalhar como assistente de um lançador de facas, não pode engravidar e também não pode cometer o suicídio (ah... assim não tem graça).




3 - Crítico gastronômico e a sua língua de $ 350.000
microondas
Em 1993, o mundialmente famoso crítico de comida Egon Ronay (achei que "mundialmente" incluísse o Brasil) fez uma apólice de seguro de £ 250,000 (cerca de 354.000 dólares) por suas papilas gustativas.


4 - Cristiano Ronaldo e suas pernas de $144 milhões (!!)
real madri
É normal que se você possui algo de valioso terá que segurá-lo, certo? Bem, em uma de suas notícias, o Real Madrid anunciou que eles têm segurado as pernas de seu astro Cristiano Ronaldo, por cerca de  $ 144 milhões (fontes informam que o Kaká também tem um seguro desses, mas os valores não são informados pra ele não passar vergonha).


5 - Campeão mundial de Iô-iô e suas mãos de $ 150.000
diversão
Representando a companhia canadense Cheerio Yo-Yo, Harvey Lowe, com 13 anos de idade tornou-se campeão mundial de 1932 em Londres e viajou pela Europa de 1932 a 1935. Ele até ensinou Edward VIII, o Príncipe de Gales, a jogar iô-iô. Lowe foi tão valioso para a Cheerio que a empresa segurou suas mãos por $ 150.000


6 - Provador de café e sua língua de $14 milhões
dinheiro
O provador de café da Costa Coffee, Gennaro Pelliccia tem sua língua segurada por $14 milhões. Pelliccia provou dezenas de milhares de estilos de café, e através de sua língua é capaz de discernir as diferenças. "As papilas gustativas de um Mestre de café são tão importantes quanto as cordas vocais de um cantor ou as pernas de uma top model, e esta é uma das maiores apólices de seguro individuais", disse um porta-voz da corretora Lloyd's Glencairn Limited, que organizou a cobertura do seguro.


7 - Atriz America Ferrera e seus dentes de $10 milhões ;D
dvd
America Ferrera, mais conhecida como "Beth, a feia" teve seu sorriso segurado por $ 10 milhões pela corretora Lloyds de Londres. (será que ela recebeu o dinheiro?)


8 - Atriz Bette Davis e sua cintura de $ 28.000
filme
Nos anos 40, a atriz Bette Davis comprou uma apólice de $ 28.000 contra perdas devido aos ganhos (perdas de dinheiro devido aos ganhos de peso). O seguro foi emitido pela Lloyd's de Londres (de novo?!).


9 - Keith Richards e o seu dedo médio de $ 1.600.000
cd
Temendo que seus inimigos quebrassem seu dedo médio esquerdo (pois ele gosta muito de usá-lo), o guitarrista de 63 anos de idade dos Rolling Stones segurou seu dedo mais precioso (a carreira de guitarrista que se foda!).


10 - Fernando Alonso e o seu polegar de 10 Milhões de Euros
carro
O mais novo integrante desta lista é o piloto espanhol Fernado Alonso, da Ferrari.
O patrocinador master da escuderia, o Banco Santander, assegurou os polegares do espanhol. De acordo com a instituição financeira os dedos do Bicampeão da Fórmula 1 estão avaliados em 10 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões).
O seguro de Alonso contra acidentes faz parte de uma nova campanha do banco. Conforme a publicidade, os dedos do piloto são um símbolo que consistem em vitória e controle.

Eu achei o seguro do dedo médio do Keith Richards muito mais útil do que o do polegar do Fernando Alonso, até porque o Alonso sem o polegar pode substituir o Rubinho, mas o Richards sem seu dedo médio não é nada!

E pra vocês, qual o seguro mais útil e o mais bizarro? Comentem!


3 metidos

Divulgue seu Blog - Somente Coisas Legais disse...

Post muito interessante, mas como vc mesmo disse, o dedo médio tem um valor muito maior que o polegar!!! Alonso já saiu perdendo nessa huehuehuehu ..

Parabéns !

Divulgar Blog - Somente Coisas Legais

Anônimo disse...

eu acho que você é um retardado que tem que aprender a assistir e conhecer o esporte antes de criticar o super-atleta que é o Rubens, tirando o seu comentário burro, tudo ótimo.

Verbo Copiar disse...

@Divulgue seu blog: opa! valeu pelo comentário... pelo menos alguém concorda comigo aqui.

@Anônimo: Mais um daqueles que só chingam no anonimato?
Super atleta? Claro, até porque não é qualquer um que chega a Fórmula 1, e também não é qualquer um que passa uma vida inteira nela tomando chumbo sem ganhar nada! SUPER-ATLETA! ;D

Postar um comentário

É o seguinte galera... já leu?... agora pode comentar...
Elogie à vontade, critique e xingue com moderação
E se o dono desse sitezinho de terceira não gostar do comentário... pode mandar ele ir se ferrar...

Follow us on Twitter! Tenha pena de nós!
Siga o Verbo Copiar no Tuiter!

Verbo Copiar - Um Blogueiro Amador, um Desocupado Profissional ;D Copyleft © 2009-2010 - Eu copio, tu copias, ele copia, nós copiamos. E um link resolve tudo!