Apple Lança Novas Funções para iPhone - OS 4.0-Beta 3

Como um amante da tecnologia, já fiz vários posts relacionados ao assunto, como as 10 Câmeras Espiãs, os 10 Mouses Hilários, os 10 Teclados Bizarros e os 10 Carros do Futuro (ainda bem que eu não gosto de usar o número 10 ;D), mas nunca falei muita coisa da Apple (o mais perto que eu cheguei foi isso).

Agora, aproveitando os testes e os reviews que o blog americano Reality Pod fez com o iPhone OS 4.0 Beta 3 exploramos (eles exploraram rs) ao máximo as novas funções do novo sistema operacional da maçã.

iphone
Após instalar o recém-lançado iPhone OS 4.0 beta 3 e encontrar algumas alterações, elas serão compartilhadas agora.
Há uma grande quantidade de pequenas mudanças, como a mudança da interface multi-tarefa e sua semelhança com o browser do iPad.
Mas existem também aquelas grandes mudanças, que realmente dão novos "caminhos" ao gadget. Vejam a seguir.




Compartilhamento de Arquivos
ipod
Sim, você leu certo! A Apple vai finalmente permitir que você transfira arquivos do seu computador diretamente para o seu iPhone.
Funciona assim: Você conecta o iPhone no iTunes, vai até a página de Apps e de lá, você será capaz de arrastar os arquivos tanto do seu iPhone para o seu computador, como o inverso.


Widgets para o Media Player
iphone
Quando você vai até a interface multitarefas, você encontra um conjunto de widgets que controlam a função de iPod.
Para acessá-lo basta deslizar para a esquerda. Com ele, você será capaz de reproduzir, pausar, avançar as faixas e abrir o próprio aplicativo iPod. Vamos esperar, pois esse é apenas o primeiros dos muitos widgets que a Apple prometeu.


Multitarefas: Fechando os Aplicativos
ipod
Encerrar os aplicativos que estavam em execução em segundo plano sempre foi uma complicação nas versões anteriores, mas as coisas foram simplificadas na Beta3.
Já não é mais preciso pressionar, segurar e fechar as aplicações uma por uma. Em vez disso você simplesmente pressiona e segura o ícone de qualquer aplicação que esteja sendo executada e você terá a opção de fechar o aplicativo rapidamente.


Bloqueio de Acelerômetro
iphone
O Modo Paisagem foi uma das muitas grandes mudanças apresentadas no iPhone OS 3.0, mas agora, um ano após seu lançamento, a Apple finalmente percebeu que nem todo mundo gosta de ter a interface "girada" por conta de movimentos detectados pelo sensível acelerômetro.
Para ativar o bloqueio do acelerômetro, você simplesmente tem que ir à interface multi-tarefa e clicar no ícone Portrait Lock. Simples, não?


Abaixo, confiram um vídeo de demonstração do novo sistema operacional da Apple.






E então, o que vocês acharam dessas mudanças? A Apple tá tentando, aos poucos, minimizar as falhas do iPhone, ou essas falhas do início foram propositais exatamente para causar essas atualizações?
Dê sua opinião! Comente!





Se Meta!

É o seguinte galera... já leu?... agora pode comentar...
Elogie à vontade, critique e xingue com moderação
E se o dono desse sitezinho de terceira não gostar do comentário... pode mandar ele ir se ferrar...

Follow us on Twitter! Tenha pena de nós!
Siga o Verbo Copiar no Tuiter!

Verbo Copiar - Um Blogueiro Amador, um Desocupado Profissional ;D Copyleft © 2009-2010 - Eu copio, tu copias, ele copia, nós copiamos. E um link resolve tudo!